vender fotos online

6 maneiras fáceis de vender fotos online

82

Você já pensou em vender fotos online? Com essa opção de trabalho pela internet, você disponibiliza o seu trabalho em plataformas criadas para serem um banco de imagens. Em geral, é tudo muito simples e rápido de fazer: você cria um cadastro no site, faz o upload dos arquivos e cada vez que ele é baixado, recebe determinado valor (que pode ser em percentual ou fixo).

Neste artigo, mostramos 6 opções de site para você vender suas fotografias online e explicar como eles funcionam. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira agora mesmo!

Instagram para NegóciosPowered by Rock Convert

1. Shutterstock

O Shutterstock é um dos banco de imagens mais famosos atualmente e conta com um repositório bem vasto. Para quem pretende vender fotos, os royalties pagos vão até 30% — o percentual varia de acordo com a quantidade de downloads das fotos e do tipo de compra (se foi feita por assinante ou de forma individual).

2. iStock / Getty Images

O iStock pode ser considerado o pioneiro entre os sites que trabalham nesse modelo e permitem às pessoas vender fotos online. Desde 2006 o iStock e o Getty Images fazem parte da mesma empresa e é possível escolher para qual plataforma as imagens serão oferecidas.

Agora, além das imagens, é possível comercializar vídeo, áudio e ilustrações vetoriais. O pagamento é feito em comissão, que tem uma base de 20% mas que pode aumentar de acordo com determinadas condições. 

3. Dreamstime

O Dreamstime paga comissões que podem chegar a 50%, dependendo da quantidade de vezes que a sua foto for baixada no site. Se você oferecer uma fotografia exclusiva, esse valor pode ser ainda maior. O mesmo vale para o seu trabalho: a exclusividade garante 10% a mais nas comissões pagas.

4. Alamy

O Alamy é uma das melhores alternativas para vender fotos online, principalmente pelos valores de comissões que são pagos. Os fotógrafos podem conseguir 50% dos royalties em cada venda concretizada.

Além de imagens, também é possível enviar vídeos e imagens vetorizadas, que pagam a mesma quantidade. Quer mais vantagens? A plataforma não exige exclusividade, o que significa que você poderá oferecer o seu trabalho a outros sites.

5. Fotolia

O Fotolia é um site de imagens que pertence à Adobe e paga comissões de 33% pelas imagens (que também podem ser vetoriais) vendidas. Se você disponibilizar vídeos, o pagamento é de 35%.

6. CanStock Photo

Diferentemente de todas as plataformas apresentadas aqui, o CanStock Photo faz o pagamento por meio de valores fixos — e não de comissões —, que variam de acordo com o tipo de pagamento escolhido no site (créditos do site ou dinheiro) e pelo tamanho da foto.

Nele, é possível disponibilizar fotos, vetores e vídeos.

Além dessas opções, existem vários outros sites que você pode usar para vender fotos online. Essa é uma excelente maneira de fazer uma renda extra no fim do mês ou mesmo se tornar uma profissão, dependendo do empenho que você coloca na atividade. O bom disso é que você pode monetizar um hobby e até mesmo obter reconhecimento no mercado.

Quer ter resultados ainda melhores com pela internet? Então, não deixe de conferir o conteúdo que fizemos com 4 dicas para vender pelas redes sociais!

Share this post

Powered by Bume.