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Vendas online na prática em 6 passos

Se você não está familiarizado, as vendas online são produtos e serviços que são negociados pela Internet, inclusive o pagamento. Porém, para que esses processos funcionem, é preciso ter atenção às etapas de compra do cliente. Assim você pode preparar sua empresa para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Isso significa que as etapas de pré-venda, venda e pós-venda devem ser contempladas com seus canais de comunicação adequados. Por exemplo, se o cliente está navegando e surge uma dúvida sobre o produto, ele precisa de um FAQ ou descrições completas.

Assim como se ele quiser fechar negócio, é interessante um chat online conversacional ou telefone para a central de vendas. E se ocorrer algum problema com o produto, entrega ou cadastro, é o pós-vendas que deve agir por meio de e-mail, formulário no site ou atendimento online em redes sociais.

Quer entender o que mais você deve fazer para aumentar suas vendas online? Confira o passo a passo e boa leitura!

Passo 1 — segurança do site

Seu site deve ser seguro, pois dados sensíveis serão digitados ali. Essas informações — endereço, dados de cartão de crédito e para contato — não podem ser expostas. Use certificados de segurança para isso.

Passo 2 — veracidade da venda

Ao fazer seus anúncios, seja o mais honesto possível sobre seus produtos e serviços. Se no anúncio não cabe toda a informação, deixe um canal de contato para que o cliente tire as dúvidas. A ideia é ser totalmente transparente l.

Passo 3 — múltiplos canais integrados

Ofereça diferentes canais para que seus clientes entrem em contato, porém, é importante que sejam integrados. Isso quer dizer que os consumidores não precisam repetir informações de um atendimento para o outro, ou podem acompanhar no site as vendas feitas pelo app.

Passo 4 — estratégias de SEO

SEO é a estratégia que coloca você e seu negócio em boas posições nos resultados de busca online, importantíssima estratégia para vender mais. Você pode melhorá-las usando hashtags relevantes, assim como palavras-chave descritivas.

Passo 5 — gestão do negócios digital

É importante ter uma boa gestão da sua empresa, independentemente do tipo de venda online que faça. Seus clientes percebem quando o negócio é mal gerenciado e acabam se afastando. O principal motivo é que o atendimento não é adequado e os problemas com entregas são constantes.

Passo 6 — pilares da venda online

Há três pilares estratégicos para a venda online que você deve investir para que elas sejam um sucesso. Eles são:

  • autoridade: é construída ao compartilhar conteúdo gratuito e de qualidade, que seja relacionado ao seus produtos e serviços;
  • confiança: pode ser estimulada com depoimentos de clientes satisfeitos, assim como atendimento de pós-venda de qualidade e honestidade nos anúncios;
  • estratégia: pode ser montada de diferentes formas, focando no nicho ideal para seu negócio, assim como planejamento do negócio, de marketing e do time.

Para que sua estratégia funcione, ela precisa de autoridade e confiança. 

Você deve ter percebido que boa parte desse processo de pré-venda, venda online e pós-vendas podem ocorrer no site da loja. Assim como, podem ocorrer em uma rede social, como o perfil no Instagram.

Pensando pela questão de conteúdo de qualidade para dar mais autoridade, estratégias de SEO e acessibilidade para suporte, é uma boa investir nessa rede social. As vendas online no Instagram podem ocorrer de forma fluida, alavancando sua estratégia de marketing do e-commerce. Conheça a ferramenta Bume e saiba como automatizar tudo isso.

Aproveite que está aqui e confira nosso Guia Completo para Close Friends, ótima estratégia para aumentar suas vendas com o Instagram!

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