sites de vendas online

Confira 6 sites de vendas online para você lucrar mais sem sair de casa

81

Se você trabalha com serviços e quer aumentar a sua carteira de clientes, saiba que é possível se promover e até mesmo fechar negócios por meio da internet. Existem sites de vendas online que podem ajudar (e muito) você a alcançar esse objetivo.

A seguir, mostramos uma lista com 6 opções de plataformas que podem ser usadas para vender o seu trabalho na web. Continue conosco para saber quais são, como funcionam e de que forma podem ajudar!

1. WooComerce

Trata-se de uma plataforma oferecida pelo WordPress. Por meio dela, você consegue criar a sua loja de forma totalmente autônoma e gratuita. Porém, se quer aproveitar mais funcionalidades, precisará adicionar as extensões, que podem ser cobradas. Além disso, ele permite que você crie um blog dentro da sua loja virtual, fazendo um trabalho ainda mais eficaz com o SEO.

2. X-Cart

Trata-se de uma ferramenta que permite criar uma loja virtual, mas requer conhecimentos em programação ou que se contrate um desenvolvedor — o que a torna mais adequada para quem tem capital disponível para pagar esse profissional. O X-Cart é gratuito. 

3. Zen Cart

Prefere uma solução que permita criar um e-commerce sem que seja necessário muito conhecimento em programação? O Zen Cart é uma opção. Ele é fácil de usar, é seguro e está aberto a personalizações, ou seja, você pode contar com recursos ainda mais completos.

4. PrestaShop

O PrestaShop é outra ferramenta gratuita para a criação de sites de vendas online e também viabiliza a personalização da sua loja. Oferece uma solução para analisar as vendas e as visitas realizadas no site, além de permitir criar promoções e oferecer descontos para os clientes.

5. Magento Open Source

É simplesmente uma das plataformas mais conhecidas que tem no mercado. Conta com código aberto, oferece muitos recursos e permite escolher diversos temas e extensões — o que garante total controle sobre os aspectos visuais e funcionais, além da personalização que pode ser feita. 

6. Gestor de Close Friends

O recurso “Melhores amigos” dos stories do Instagram tem muito potencial e pode ajudar a aumentar as suas receitas com vendas de serviços, se bem usado. Dessa forma, se você trabalha com consultoria ou mentoria, pode oferecer conteúdos direcionados para os Close Friends em troca de uma mensalidade, por exemplo.

Porém, é melhor que isso seja feito com a ajuda de uma ferramenta que otimiza a gestão dos seus Melhores Amigos e o conteúdo que você publica por lá. Não é um site de vendas online propriamente dito, mas permite que você se posicione e consiga oferecer seus serviços na internet.

Curso de Close FriendsPowered by Rock Convert

Com as diversas opções de sites de vendas online, agora você já pode começar a desenvolver a sua loja online e divulgar o seu trabalho, alcançando um público ainda maior — e aumentando as chances de ampliar o seu faturamento.

O que achou deste artigo? Já que mencionamos o Instagram, que tal conhecer algumas ferramentas que ajudam a vender por lá? Veja a lista que fizemos com 4 aplicativos essenciais para o seu trabalho!

Share this post

Powered by Bume.