pexels-photo-230544

Confira 3 dicas para vender online no instagram

Trabalhar com redes sociais é uma ótima forma de ter mais clientes para seus produtos e serviços. Com isso, a dica fundamental  para vender online, é investir no Instagram, pois essa é a principal plataforma para mostrar imagens de produtos, cativar seus clientes e alcançar novo público.

Um ponto importante para conseguir vender online é saber como começar. Um bom primeiro passo é criar o seu perfil corporativo, usando fotos de produtos e pessoas interagindo com ele. Contudo, não foque apenas nisso. É preciso diversificar o conteúdo postado de forma a atrair mais pessoas, seja falando dos bastidores ou repostando clientes. 

Só não vale deixar seu perfil do Instagram abandonado, dias ou semanas sem postar. Quando estiver sem criatividade, é válido repostar algo antigo ou fazer enquetes dinâmicas nos stories. Para mais dicas, só acompanhar o restante do artigo, boa leitura!

3 dicas para vender online no Instagram

Aproveite as dicas especiais para vender mais com seu perfil na rede social!

1. Perfil completo e comercial

Acreditamos que a principal dica seja ter um perfil completo — com a bio preenchida, uma foto e link para seu site ou loja virtual. Além disso, é importante que seja comercial e não pessoal, pois o Instagram libera funções diferenciadas para essa conta. Assim você pode investir em ferramentas que ajudam você com relatórios e dados de marketing.

2. Stories e features relevantes

O stories é uma ferramenta poderosa no Instagram, atraindo milhares de pessoas todos os dias. É importante saber usar os features — stickers, emojis, contagem regressiva e outros — para tornar mais atrativa sua estratégia. Outra dica é escrever no stories para que seus seguidores saibam do que você está falando, pois muitos iniciam o aplicativo com áudio desligado.

3. Cupons de desconto para Instagram

Fazer promoções exclusivas para seus clientes no Instagram é uma boa estratégia. Dessa forma você consegue segmentar melhor seu público para aplicar suas estratégias de venda e análise de resultados. A  dica aqui é combinar as promoções com os features do stories. Para isso, basta criar uma lista de Close Friends e divulgar especialmente para alguns seguidores.

Lojas de sucesso que vendem no Instagram

Uma ótima dica é se espelhar e inspirar em quem já entende do assunto e faz isso bem. Existem diversas lojas virtuais que também trabalham com seus produtos no Instagram. Abaixo separamos algumas que podem servir de exemplo para você.

Miss Baby

A loja surgiu na gravidez da administradora de empresas Priscila Bastos. Em seu perfil são mostrados diferentes produtos, todos com link e hashtags. Além disso, a bio é preenchida devidamente, ajudando o visitante a entender tudo logo de cara.

2go2bag

De olho na diversidade para malinhas de carregar marmita, a loja abusa da criatividade postando diferentes formatos de imagens. O bacana é que ela interage muito com os clientes, repostando conteúdos e falando com público local, mostrando onde os produtos são vendidos em lojas de diferentes cidades brasileiras.

Para profissionalizar seu perfil, a melhor dica para vender online no Instagram é investir em uma ferramenta que gerencie tudo. Você automatiza as postagens, visualizações de stories e respostas DM, dando muito mais tempo para você trabalhar sua agenda offline. Um aplicativo assim até parece bom demais para ser verdade, mas existe e é o Bume.

Quer que seu Instagram venda como um pró? Entre em contato com o Bume e alavanque as suas vendas!

Share this post

Powered by Bume.