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8 tipos de posts e conteúdos para Black Friday

Uma boa forma de atrair mais público e vender mais, é investir em conteúdos para Black Friday em suas redes sociais. As estratégias temáticas são mais atrativas e dão mais liberdade para seu anúncio, trazendo leveza e proximidade com seu público digital. Existem diversos tipos de postagens que podem ser feitas para divulgar sua marca.

Porém, é preciso ter cuidado com a linguagem utilizada. Você deve sempre optar por aquilo que conversa melhor com seu público, mesmo que aquilo que está na moda sejam outros tipos de abordagem. Por isso que é importante ter uma relacionamento com o cliente, pois somente isso ajudará você a criar o conteúdo perfeito para Black Friday.

Quer receber mais dicas legais como essa? Só ficar com a gente neste artigo, boa leitura!

1. Posts de contagem regressiva

A contagem regressiva é um recurso exclusivo do Instagram Stories e pode ser utilizado para anunciar a Black Friday de diferentes formas. A mais básica delas é criar uma story, como normalmente faria, mas usando o sticker de contagem para isso.

Após, você poderá colocar o nome, como Black Friday imperdível na Bume, dia e hora em que começa esse evento. Assim, seus seguidores podem tocar o contador regressivo e receberão um alerta em suas contas quando iniciar as promoções da última sexta-feira de novembro. Caso algum seguidor compartilhe o story, outras pessoas podem agir da mesma forma e ainda receberão o alerta.

Outro ponto interessante é que, apesar do Stories sumir depois de 24 horas, quando for criar outro anúncio com a contagem regressiva você verá seu marcador lá salvo e com a data certinha lhe esperando. Assim fica fácil postar diversas vezes na semana para lembrar seu seguidores das promoções de Black Friday.

2. Posts com produtos em destaque

Uma boa prática de divulgação de conteúdos para Black Friday nas redes sociais é fazer postagens com produtos em destaque, mas sem preço. Sabe porquê? Assim você pode expor diferentes itens e medir o interesse do público por uma promoção.

Caso o item gere pouco engajamento, você pode pensar em trocá-lo na estratégia por outro que seu público está pedindo. Além disso, se você trabalha com diversos preços para variantes do mesmo produto, não divulgar o preço, é uma estratégia que não confunde seu consumidor no ato da compra da Black Friday.

3. Posts de antes e depois

Esse tipo de postagem é uma das que mais costumam atrair consumidores para a loja virtual. A ideia é ter duas fotos do mesmo produto, uma com a palavra destaca de “antes” e na outra a palavra destacada de “depois”. Em cada uma estará o preço para o pré e pós Black Friday.

Assim seus clientes têm um comparativo de preços visual da promoção feita no produto. Você pode incluir o bom humor em suas peças publicitárias e brincar com o público perguntando quem está mais atraente.

4. Posts de compre e ganhe

As postagens com promoções compre e ganhe são excelentes e funcionam porque trazem junto um link exclusivo para o produto em destaque. A página já está configurada para dar o brinde da pessoa assim que ela comprar o produto. Você pode usar essa mesma campanha de forma mais ampla, colocando a loja virtual inteira na onda do “compre e ganhe”.

Assim, seu conteúdo para Black Friday seria para divulgar a promoção e a linkagem do post para falar das regras de maneira mais clara. Mas, solte sua imaginação, o mais importante é gerar engajamento com seus seguidores e estimulá-los a clicar no link do seu site.

5. Posts de caça ao tesouro

Existem diferentes formas de fazer um post de caça ao tesouro. A ideia da Volkswagen foi criar um perfil exclusivo para o evento no Instagram e fazer postagens diárias com dicas para que seus seguidores encontrassem um modelo específico de carro nas fotos do perfil.

Já a Etna fez uma sequência de postagens em seu perfil com dicas sobre determinado produto. Os primeiros clientes que encontrassem o produto em meio aos demais da loja virtual, deveriam encaminhar um link via mensagem direta no Twitter para validar.

6. Conteúdo de retargeting

O retargeting é uma estratégia de marketing digital para atrair o mesmo consumidor para o mesmo produto mais de uma vez. Funciona assim, quando você acessa uma loja virtual, os cookies registram sua ação e guardam esse dado.

Em outro momento, você estará navegando na Internet e receberá ações promocionais com aquele mesmo produto visualizado anteriormente. Por isso é interessante criar conteúdos para a Black Friday direcionando para seus produtos com mais porcentagem de retargeting.

7. Conteúdos com humor

Além de usar a linguagem certa, ter bom humor é imprescindível para sua estratégia de conteúdo para Black Friday. Seus consumidores gostam quando as postagens são leves e interativas, passando longe da ideia de querer apenas agradá-los para comprarem mais produtos.

De acordo com o perfil do seu público, pense em usar imagens engraçadas, piadas nas legendas, gifs e, até mesmo, memes. A ideia é se comunicar de forma clara e objetiva, mas usando sempre o bom humor.

8. Conteúdos para Black Friday prolongada

Você já pensou em estender as promoções da Black Friday? Crie conteúdos exclusivos para esse momento, mas que só devem ser lançados depois do final de semana da sexta-feira promocional. Para isso, programe suas postagens com ferramentas apropriadas, como o Bume. Além de que, essas plataformas geram relatórios com dados da sua estratégia promocional.

Uma boa dica para aproveitar melhor seus conteúdos para Black Friday é planejar as postagens com antecedência. Um calendário editorial exclusivo para a época é interessante, tendo uma espécie de linha do tempo com postagens interativas para seus seguidores. Também vale a pena automatizar a tarefa de gerenciamento, por causa do alto volume de postagens, principalmente se você trabalha remotamente.

Para ir além da automatização de postagens programadas, você deveria conhecer o Bume. É possível ter interações totalmente orgânicas e amigáveis, além de mensurar sua estratégia com dados e relatórios em tempo real. Seus conteúdos para Black Friday não só venderão mais, como trarão leads para seu negócio trabalhar durante todo o resto do ano.

Não perca tempo, a Black Friday está logo ali, entre em contato conosco hoje mesmo e saiba como podemos ajudar sua estratégia!

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