Capas para destaque no instagram

Capas para destaque no Instagram: Desperte o interesse da sua audiência

82

O Instagram oferece uma série de recursos interessantes para que você organize o seu perfil e o deixe ainda mais atraente e com mais informações disponíveis para os visitantes. Um deles é o destaque, que fica logo abaixo da bio e deixa determinados stories fixados.

Neste artigo, vamos mostrar como criar capas para destaque no Instagram, usando um design bonito e dando um aspecto de trabalho mais profissional no seu perfil. Confira!

O que são os destaques do Instagram?

Como muitos já sabem, os stories publicados desaparecem depois de 24 horas. Se você quer que alguns deles sejam permanentes, o ideal é colocá-los em destaque. Assim, eles permanecem lá mesmo depois desse prazo.

Então, se você quer disponibilizar informações como a sua localização, algum tutorial, formas de pagamento, entre outras, esse é o espaço ideal — visto que a bio tem limitação de caracteres e, muitas vezes, não é suficiente para incluir todos os dados do seu negócio.

Como criar capas para destaque no Instagram?

Para criar capas para destaque no Instagram, você pode usar alguns aplicativos que ajudam a criar um design legal. Entre eles, estão o Canva, o Highlight Cover Maker for Instagram Story e o Destaque Cover Maker para Instagram Story. Só não se esqueça que as dimensões ideais para isso são 1080 x 1920 px e que a imagem deve ser exportada para a galeria depois de finalizada.

Templates para storiesPowered by Rock Convert

Se você tiver alguma familiaridade com eles, ótimo. Se não, pode usar a própria função do stories. Independentemente da plataforma utilizada, é importante pensar em um visual ou um texto que tenha relação com os stories que você vai publicar e que chame a atenção dos visitantes.

Evite colocar muitos elementos ou cores, já que isso pode deixar o visual poluído e não ser muito agradável para quem vê. Nesse caso, priorize aquela máxima de que “menos é mais”.

Vale lembrar que a capa não precisa ser publicada nos stories antes de ser fixada no destaque, já que é possível fazer isso direto da galeria. 

Como publicar destaques e colocar capas

Para publicar destaques no Instagram é bem simples, basta seguir os seguintes passos:

  • No seu perfil do Instagram, clique no botão “Novo. 
  • Em seguida, selecione todos os stories que deseja colocar como destaque no seu perfil ,
  • depois vá em “Editar Capa”. 
  • Escolha a galeria (ou o outro local onde a imagem estiver salva), 
  • clique na capa que será usada como destaque e toque em “Avançar”. 
  • Crie um título para o seu destaque,
  • depois é só concluir a tarefa. ;

Como atrair a atenção do público na rede social?

Ter um perfil organizado e bonito é fundamental para chamar a atenção das pessoas e mantê-las atraídas pelos seus conteúdos. A partir daí, com a estratégia correta, as chances de elas se tornarem clientes são bem maiores. 

Como isso pode ser feito? A seguir, mostramos algumas dicas que vão ajudar você nessa missão.

  • use imagens que conversam com o seu público, isso ajuda a gerar identificação;
  • aposte na simplicidade e evite coisas muito chamativas. Um feed simples e organizado é mais atraente que um cheio de cores e elementos que confundem a visão.;
  • combine o feed com os destaques e produza conteúdos semelhantes para os dois, mantendo uma unidade;
  • explore mais o seu conteúdo. Em vez de só se preocupar com as vendas, ofereça conteúdo de qualidade para o seu público, com dicas de uso, tutoriais, novidades, entre outras coisas.

Saber criar capas para destaque no Instagram é uma parte importante na organização do seu feed. Porém, além de se preocupar em deixá-lo bonito, você também deve planejar os conteúdos que publica e garantir que eles sejam do interesse dos seus seguidores.

O que achou deste artigo? Aproveite para conferir nossas 3 dicas para vender online no Instagram!

Instagram com especialistasPowered by Rock Convert

.

Share this post

Powered by Bume.