photo-1521931961826-fe48677230a5

Black Friday com o Telegram

Como atrair clientes na Black Friday com o Telegram?

Se você acha que o Telegram é apenas uma rede que imita o WhatsApp, está equivocado. Sim, é um aplicativo de troca de mensagens instantâneas, assim como o queridinho de todos nós. A questão é que ele possui muitos recursos que podem te  ajudara vender mais, alcançar mais clientes e melhor: ter melhores resultados na Black Friday!

Quer saber como fazer isso? A gente vai dar dicas de recursos que você poderá usar a seu favor nesta maré especial de vendas online. Vem com a gente!

O crescimento do Telegram

Essa rede tem crescido bastante. Em 14 de março, com uma das suspensões do seu principal concorrente, o WhatsApp, o Telegram anunciou que ganhou 3 milhões de inscritos no app. É um número pequeno se compararmos com os gigantes que já conhecemos, mas não deixa de ser um número expressivo, por um intervalo tão curto de tempo.

Além do crescimento em número de usuários, desde o início, a rede vem divulgando a segurança de dados e de suas mensagens. Assegurando que não usa ou vende os dados de seus usuários para terceiros em benefício próprio. O que não deixa de ser uma alfinetada no Zukerberg, dono do Facebook, Instagram e WhatsApp, envolvido em escândalos recorrentes de vazamento de dados. 

O que importa é que o Telegram tem conquistado mais usuários e que ele deve ser considerado para as suas estratégias de Black Friday neste ano.

Os recursos para vender mais na Black Friday com o Telegram

O Telegram possui diferenciais em relação ao WhatsApp,incluindo, alguns recursos que vão ajudar muito a sua empresa a se posicionar e atrair clientes. Veja alguns deles:

Criação de canal

Você pode criar um canal no Telegram e fazer transmissões para uma audiência maior, veicular materiais e conteúdos pelo nome da empresa e adicionar administradores para te ajudar. É uma ferramenta que vai te ajudar a atrair os usuários deste aplicativo para o seu conteúdo.

Criação de grupo

Os grupos no Telegram têm alguns recursos exclusivos que tornam ainda mais profissional. Essa pode ser uma excelente ferramenta para relacionamento com o cliente. Por meio dela você pode:

  • você pode fixar mensagens;
  • adicionar moderadores para controlar conteúdos e usuários;
  • restringir permissões para publicação e interação com o grupo;
  • criar grupos públicos, em que outros usuários possam encontrar e solicitar participação, entre outros.

Outros diferenciais importantes

Além deste dois grandes diferenciais, você consegue personalizar a sua conta, editar mensagens já enviadas, usar temas em modo noturno, fixar conversas no topo, usar diversas contas em uma só, entre outros benefícios exclusivos deste aplicativo. 

Usar o Telegram é uma alternativa aos meios convencionais, um trabalho remoto para que você alcance e encante novos usuários gastando muito pouco.

Por isso, elabore uma estratégia e comece logo agora, no início do mês, para que você já consiga “aquecer” o seu público na rede e acumular contatos e fãs, potencializando o seu resultado!

Conclusão

Como pudemos observar, vale a pena baixar ou começar a usar esse app, para experimentar os recursos exclusivos. Assim, é possível entender se caberão em sua estratégia de ativações e o quanto eles vão ajudar você a vender mais na Black Friday com o Telegram.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Telegram? Então, que tal já fazer a sua conta e conhecer a conta do Telegram do Bume? Lá, além de dicas valiosas sobre como usar as ferramentas, você ainda terá a oportunidade de sentir o impacto do Telegram em uma estratégia de comunicação!

Share this post

Powered by Bume.